3 Bons Motivos para Você Lavar o Rosto à Noite

Oi meninas, muitas de nós mantemos uma rotina de cuidados com a pele super saudável, mas às vezes, por falta de tempo, preguiça, sono e alguns outros fatores, acabamos pulando uma etapa ou outra da nossa rotina e isso pode acontecer com frequência... mas saiba porque é tão importante lavar o rosto à noite mesmo quando chegar em casa depois de uma balada, toda acabada e trançando as pernas:

1. Remover a sujeira e maquiagem evita manchas e rugas, além de evitar o entupimento dos poros:

Lavar o rosto à noite não é algo que você pode ignorar. Deixando a maquiagem no rosto à noite pode entupir os poros e causar rugas. E lidar com espinhas nunca é divertido e é ainda mais irritante quando você pensa que você poderia ter evitado, por tirar sua maquiagem à noite (confia em mim, eu estive lá). Mas não pense que você pode evitar a lavar o rosto à noite, se você não usar maquiagem. Sempre que tocamos nossos rostos com nossas mãos, mesmo que nós fazê-lo sem querer, nós poderia transferir bactérias e sujeira sobre ele que ainda causará problemas se não for devidamente removida antes de ir dormir. 

2. Quando a pele está limpa, ela absorve melhor os produtos de cuidados faciais

Nossa pele repara-se durante a noite por isso é importante nós cuidarmos dela, mesmo quando dormimos, aplicando um bom hidratante que irá mantê-la hidratado a noite toda e qualquer outro produto de cuidados faciais que você use (como cremes anti-idade e séruns, ácidos e exfoliantes, por exemplo) irão penetrar na pele com muito mais facilidade para melhorar a sua eficácia. Depois de gastar HORRORES em retinol ou tratamentos anti-acne, você não quer comprometer os resultados dos seus produtinhos não é?!

3. Ajuda, e muito, a prevenir a acne e tratar as que você já temSe você tiver acne ou sua pele está propensa a ter, muitas vezes, em seguida, lavar o rosto à noite ajudará a reverter esse quadro. Já sabemos que a maquiagem entope nossos poros causando manchas se não removida corretamente, mas isso não é tudo. Nossa pele à noite produz muito óleo, que pode ficar preso nos poros. E as bactérias causadoras de acne AMAM este local oleoso. Lavar o rosto ajudará a manter os poros limpo, reduzindo assim a capacidade de bactérias para florescer e inflamar a nossa pele.


Esses são os principais motivos, mas se você chegar muito cansada, quase em estado de coma em casa, minha dica rápida é sempre ter lencinhos demaquilantes... não é lá essa Brastemp da limpeza mas já ajuda bastante na árdua tarefa, rsrsrs. E claro, faça isso esporadicamente, durante a semana procure manter sua rotina em dia... a saúde da sua pele agradece ;)

Beijinhosss

1 comentários:

  1. Convite especial!!
    Venha ser uma seguidora do meu blog!!
    http://um-arraso.blogspot.com
    Espero que goste Beijos Um Arraso!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)