E aí, vale a pena pagar caro??? – ROUPAS



Oi meninas, hoje estou inaugurando uma coluna que pretendo daqui pra frente postar todas as 2ª-feiras com diferentes temas onde o foco é debater o que realmente vale a pena pagar caro, ou pelo menos um pouquinho além do valor de mercado.

Hoje eu vou falar sobre o que eu acho de pagar caro em roupas no geral, mais para frente eu entro em detalhes discutindo sobre roupas masculinas, infantis, etc.

Bom, primeiro vocês precisam saber que eu sou Capricorniana, o que me implica ser uma pessoa mais prática e que age mais com a razão, além de querer economizar sempre o máximo possível. Então durante um bom tempo eu fui adepta em sempre escolher por pagar o menos possível em tudo, principalmente em roupas. “Calça jeans R$199??? Jaqueta de couro R$400??? NUNCAAAA NA MINHA VIDA... “ era o que eu pensava! Mas como dizem que com a idade (25 pra ser exata, não que seja grande coisa, rsrss) vem a maturidade e o melhor discernimento das coisas, realmente eu passei a entender o que vale a pena pagar mais caro no quesito roupas!!!

Vamos primeiramente pensar no que é mais descartável e no que vale a pena investir definindo quando formos comprar três perguntinhas básicas:

  • ·         1º Eu preciso dessa roupa? – Pense o porque você acha que precisa, onde e quando irá usa-la e se a peça orna com o que você já tem no seu guarda-roupa
  • ·         2º Eu posso pagar por ela? – Aqui é a questão: Não adianta ficar pagando durante 1 ano uma peça que você usará menos do que o número de parcelas
  • ·         3º Eu estou de TPM? – Ah! Essa já me pegou algumas vezes! Sério! Por mais irônico que pareça, neste período estamos mais suscetíveis a comprar coisas que não precisamos pelo nosso estado emocional

Tendo essas três questões definidas você saberá que sua compra não resultará em arrependimento e nem em uma peça encalhada no seu armário. E com isso vamos percebendo as coisas que realmente valem o nosso suado dinheirinho.

Existem tantas marcas famosas que arrancam nosso courinho com os preços absurdamente abusivos por peças compradas na José Paulino (famosa rua de atacado e varejo em São Paulo), outras que usam de trabalho escravo para produção e ainda tem aqueles que vendem APENAS pelo nome da grife.

Maaaassss... existe sim lojas que são de marca renomada em que o produto faz jus à sua qualidade, porque ISSO SIM a gente aprende a definir com o passar do tempo. Então aquela calça de R$199 e a jaqueta de R$400 que eu achava ridículo de caro hoje em dia eu prezo pela sua qualidade e o caimento no corpo, porque FAZ TODA A DIFERENÇA, acreditem!!!

Então, para não me estender muito no assunto, para mim vale a pena pagar caro:

Calças (que não sejam tendência, porque encalha); jaquetas (pelo caimento); roupas de ginástica (porque acreditem, uma malha ruim marca tudo o que você não quer e tem durabilidade nula); sutiã (boa sustentação é tudo, mas não precisa ser tão caro) e roupas formais.

E o que eu não pago caro:
Roupas da moda; regatas; camisetas; calcinhas; pijamas; saias; acessórios em geral; e roupas casuais.

É isso aí meninas, essa é a minha opinião sobre o que eu acho que vale a pena, lembrando que eu levo em conta a qualidade de uma roupa que eu sei que vou usar muito tempo. As mais informais, pro dia a dia que eu preciso variar bastante já não compensa tanto a qualidade, e sim a quantidade.

E vocês, o que acham sobre o assunto???

Beijinhoosss...

2 comentários:

  1. amor vota lá: http://garotasmasusamneon.blogspot.com/2011/10/voce-escolhe-makeup.html assim que der 100 votos, a vencedora será meu proximo tutorial *_*

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou da opiniao, boutiques sao lindas tem conforto a vendedora te da maior apoio, mais depois na hora de pagar...entao prefiro aproveitas promoçoes, compro tudo barato, e fico feliz pq nao adianta nada comprar 1 ou 2 peças de marca e depois faltar outras coisas no meu armario, vou é aproveitar as loucuras das lojas mais populares.
    adorooo é isso ai dá pra ser feliz pagando pouco
    adorei o tema muito legal! mais estou com vc calças de academia tem que ser boas mesmo, mais eu paguei tao barato em uma liquidação de uma marcona que tem ai que nem acreditei, temos que ficar atentas!
    beijokass

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)