COMO PREVENIR E TRATAR AS OLHEIRAS


Olá meninas,

Esses dias eu havia acordado "daquele jeito" PANDA de ser, cheia de olheira pela correria do trabalho...

Então pesquisei bastante sobre tratamentos... prevenção, porque afinal, é tanto desgaste e falta de tempo na nossa rotina feminina que as vezes deixamos de lado, passamos apenas um corretivo, e acabamos não tratando não é verdade?

“Os olhos são a janela da alma”, já dizia Leonardo da Vinci.

E ninguém gosta de 'janela' com aparência de mal cuidada. É só passar uma noite em claro e pronto, lá estão elas: as olheiras, uma das maiores inimigas das mulheres.
Mas há quem durma bem e ainda assim acorde com a região escurecida.
Normalmente de origem hereditária, as olheiras podem ter origem no excesso de bebidas alcoólicas, na má alimentação, no estresse, cigarro, numa baixa resistência do organismo, TPM, entre muitos outros fatores. Ou seja, não adianta você querer HIBERNAR achando que vai aliviar.. NÃO!

Então vamos lá, quais são os tratamentos e como prevenir ou tratar o problema:

- O mais simples e rápido são as Compressas:
É possível tratar em casa as olheiras passageiras com compressas de chá de camomila gelado. (Realmente alivia bastante!)

Além deste truque caseiro, há cosméticos criados especialmente para combater.
Por exemplo:

Laser de Luz Pulsada:
Esse tipo de tratamento é ideal para minimizá-las, pois ele age no sistema vascular e na pigmentação da pele.
A técnica requer entre quatro e cinco sessões e pode causar vermelhidão e inchaço nos primeiros dias após o procedimento. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.

Tópicos (cremes/loções):
Outra opção para quem não pretende submeter-se às sessões de laser seria optar por tratamentos com ação na drenagem local que melhorem a vasodilatação. Pode-se escolher entre produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina), princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuem a dilatação dos vasos, já que atuam na microcirculação sanguínea.

e o famoso Peeling:
Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações. Em uma versão menos abrasiva a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removam o pigmento, como o ácido kójico, fítico e/ou hidroquinona,entre outros.


São técnicas básicas, e que realmente nos trazem retorno!!

Bom, espero que aproveitem dessas dicas...
e até o próximo post!

Beijocas!!

1 comentários:

  1. Uiiiiiii.. E como eu sofro com esse problema... ótimas dicas.. Bjinhos


    http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)